Claro que eu não ia conseguir deixar só na introdução, principalmente porque esse post é o primeiro de muitos em um dos principais motivos da criação desse blog: a reforma do meu cafofo.
A reforma ainda não começou, nem está perto, mas como a obra vai ser grande (e longa, haja paciência) eu já estou sofrendo por antecipação com os preparativos, decisões, dindim, of course, mas também estou me divertindo bastante antes do verdadeiro stress começar - por que a reforma irá acontecer em cima de minha linda cabecinha, já que não está dentro de meus orçamentos pagar aluguel durante os prováveis doze meses de bagunça.
Acontece que procurando idéias pela net achei vários blogs de pessoas que estão construindo ou reformando (ou já passaram por isso) divulgando bastante coisa sobre o assunto. Uma das interessâncias que encontrei foi um software livre - o Sweet Home 3D (sweethome3d.com/pt/download.jsp), que também pode ser utilizado online - para desenhar os cômodos, ou a casa inteira, decorar com algumas mobílias básicas e visualizar em 3D. É bem interessante para quem quer ter uma ideia do que vai virar isso tudo que passa pela cabeça e que costuma mudar radicalmente várias vezes até chegar ao ideal.
Como eu sou ansiosa, passei o dia matutando nas dimensões atuais do meu querido ninho e nas possibilidades de futuro, aproveitando o feriadinho frio. O resultado foi o layout da minha futura residência, do jeitinho que eu quero, já aprovado pelo maridão (que não desenhou, mas deu muitos pitacos, principalmente no planejamento da cozinha). Eu ainda vou colocar o desenho aqui, mas faltam os retoques finais então por hoje fica a dica do software e a promessa para mim mesma de não desistir do blog e caçar colegas reformandos para linkar aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário